São ricos em aminoácidos, vitaminas, minerais, proteínas, enzimas, antioxidantes e riquíssimos em Beta-D-Glucans, um valioso polissacarídeo cuja principal função é estimular o sistema imunológico, Ergosterol e Lectina, inibidores da proliferação de células tumorais.
Nos últimos anos um cogumelo nativo da Mata Atlântica no estado de São Paulo tornou-se o objeto da atenção de cientistas do mundo inteiro. É o cogumelo Agaricus Blazei Murill.
O que distingue o ABM de outros cogumelos é a enorme quantidade de substâncias com propriedades farmacológicas, entre elas a Beta-D-Glucanas, os aminoácidos Arginina, a Lectina e o Ergosterol, maiores do que as quantificadas nos cogumelos Maitake, Reishi e Shitake. Há 14.000 espécies de fungos no mundo divididos em classes, ordens, famílias, espécies, e testes laboratoriais constataram que o ABM da Mata Atlântica é 10 vezes mais potente do que fungos da mesma espécie.
Ele tem sido usado principalmente como coadjuvante no tratamento de câncer no Japão, Brasil e Estados Unidos, sendo que atualmente 90% do cogumelo consumido no Japão é importado do Brasil. Cultivo de Cogumelos Comestíveis e Medicinais.
Projeto para a formação de grupos de produtores auto-sustentáveis.Sítios, Fazendas, Eco vilas e Comunidades Alternativas...Participe!!!!!!!!!
brunocmneto@hotmail.com
brunocmneto@hotmail.com
brunocmneto@micobras.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário